quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Escritora Izabelle Valladares confirma presença.



A ALG teve o prazer de convidar a escritora Izabelle Valladares, como membro honorário para a solenidade de posse de seus novos acadêmicos que ocorrerá no dia 10 de outubro de 2010, no auditório central do teatro municipal.

Saudação a Izabelle Valladares

Izabelle Valladares, começou seu tempo de voo em 2009, com o livro A cúpula das vaidades. Desde o começo, optou por sentimentos e sensibilidade. O humor se move com desembaraço, de maneira ágil, suave, delicada e precisa. É possível que tenha aprendido com ele como laborar com palavras que encerram lágrimas ou sorrisos.

Seu plano de voo, foi tecendo desde quando aprendeu a fantasiar, menina ainda, na cidade de Niterói . C.

Nas suas andanças, viu quase toda a América Latina. Esbarrou com a tristeza, com a dor, com o abandono, com a injustiça, com assombrações. Mas, também, com felizes amores, definitivos amigos e com um mar de palavras. Com elas vem seguindo seu voo no tempo que existe, o tempo vivo, o tempo que nunca viu. Meio a este tempo, seu nome e sua obra se espalharam pelo país, chegaram às às escolas, as cabeceiras e atravessaram mares, "A viagem mágica de Bia e Dora, vai ser publicado em 2011 na Àustria pela Carsten. E, os muitos prêmios lhe atribuídos neste meio tempo, atestam a grandeza de sua obra e de seu mover cultural e social.

No seu tempo de hoje, sonha o viver num país literário. Acredita que, por sua especificidade de poder dar voz ao leitor, a literatura tem o poder de levá-lo a conquistar sua autonomia, a que lhe dá o direito de escolher o seu próprio destino e de sonhar com outras realidades. Para realizar o que, aos olhos de muitos pode parecer uma utopia, ela conclama o leitor a pensar um Brasil Literário que primeiro passe pelo consumo interno para, num momento posterior se transformar em ação.

Cara Izabelle Valladares,

Como você mesmo diz, o tempo é um saboroso presente. Para nós, da Academia de Letras de Goiás, é chegado o tempo de lhe agradecer pelo presente de sua presença aqui e pelo presente de suas palavras expressas em mais de dez livros publicados.

Tendo em vista sua brilhante obra literária de reconhecimento nacional e internacional, a Academia de Letras de Goiás lhe confere o título de Acadêmico Honorário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.